CARREGANDO...

Olá, cadastre-se
ou entre


Encontre os Nichos

Cód: EE010176

R$ 35,00

em 7x de R$ 5,62



Esse produto trabalha:
Mercado Marketing Ideia de Projeto Planejamento

Descrição:

“Encontre os Nichos” é um de seus exercícios mais importantes, uma vez que ajuda os participantes a não pensar só em suas habilidades práticas, de modo estreito (p. ex., aqueles que recebem treinamento para a confecção de calçados ou roupas não devem pensar apenas nestes itens como sendo os únicos produtos que podem gerar, mas sim devem enxergar a manipulação das matérias-primas  couro ou tecido como sendo sua habilidade central), mas sim a abrir novos horizontes dentro e mesmo fora de sua área de competência.

A palavra “nicho” é com mais freqüência usada pela ciência ecológica (sendo o lugar ocupado por uma espécie em seu habitat) ou por arquitetos (um local abrigado em uma parede ou um pequeno anexo em um cômodo para guardar algo especial). Em economia, a palavra “nicho” descreve um lugar ainda não coberto por concorrentes, ou seja, um terreno novo, inexplorado, disponível para um empreendedor. Não significa necessariamente que produtos totalmente novos precisem ser desenvolvidos; um produto bem conhecido em áreas urbanas pode não ser conhecido em pequenas vilas, de modo que sua introdução em um mercado rural equivale a cobrir um “nicho”.

Ao final os participantes:

  • descobrem a possibilidade de criar produtos (ou serviços) diferentes dos já existentes nos mercados locais
  • compreendem o significado e a importância do modelo de “nichos”
  • desenvolvem e cultivam o hábito de procurar nichos em seus mercados locais
  • reavaliam seus produtos em termos de satisfação extra do cliente
  • tornam-se capazes de gerar idéias novas sobre produtos

Usos:

Marketing

Identificação do produto

Desenvolvimento do produto

Brainstorming

Identificação do concorrente

Este exercicio é enviado via download.

 


Aproveite e compre junto: