CARREGANDO...

Olá, cadastre-se
ou entre

PlanejamentoExercícios EstruturadosENGENHARIA DE VALORES - Adaptando produtos à necessidade de mercado

ENGENHARIA DE VALORES - Adaptando produtos à necessidade de mercado

Cód: EE010139

R$ 35,00

em 7x de R$ 5,62



Esse produto trabalha:
Cálculo de Risco Finanças Planejamento Ver Todos os Jogos Qualidade

Descrição:

Este exercico trabalha a analise de um produto competitivo.

O conceito de análise de valor é o de aprimorar o produto agregando valor e reduzindo custos. A técnica permite que o empresário introduza produtos melhorados e aumente a vantagem competitiva. Além disso, esta é uma técnica para analisar produtos, equacionando suas funções parte por parte. Assim, o objetivo da análise de valor é o de se chegar a um produto que desempenhe as funções necessárias a um custo mínimo, para o que a questão que se coloca é : "Como podem ser desempenhadas as funções necessárias, de modo confiável, a custos menores e com maior valor agregado?". A crucial redução de custo é feita, tendo em vista cada parte do produto, enquanto que a análise de valor é centrada na função. 

Ao final os participantes:

- são capazes de analisar os valores e funções de uso dos bens de consumo e, assim, ajudar seus clientes a adaptarem seus produtos às necessidades do mercado;

- entendem o que é acrescentar valor agregado a um determinado produto/serviço;

- compreendem a importância da engenharia de valores para a empresa.

MATERIAL: neste exercicio o material deverá ser providenciado pelo consultor: Cópia do Estudo de Caso das Cortinas;  Produtos desmontáveis (cortinas, carrinhos, bonecas etc.);  Flip chart;  Pincéis atômicos;  Bolinha de ping pong (ou outra qualquer) . Este exercicio será enviado via download.


Aproveite e compre junto: