CARREGANDO...

Olá, cadastre-se
ou entre

VendasExercícios EstruturadosMINI MERCADO - Elementos básicos do marketing

MINI MERCADO - Elementos básicos do marketing

Cód: EE010120

R$ 35,00

em 7x de R$ 5,62



Esse produto trabalha:
Marketing Criatividade e Inovação Vendas Ver Todos os Jogos

Descrição:

Este exercicio trabalha marketing, negociação, desenvolvimento de estratégias de marketing próprias 

Neste jogo, todos os participantes atuam individualmente como vendedores, tentando vender um serviço ou item feito por eles mesmos, ou sobre o qual têm propriedade. Em um canto da sala, é preparada uma mesa com os materiais que os participantes poderão usar para sua produção. Como na vida real, os participantes têm que se desempenhar em um mercado limitado, já que apenas alguns itens serão adquiridos pelo facilitador. Após um curto período de preparação, o minimercado é aberto ao cliente, oferecendo muitos produtos e talvez serviços diferentes. Ele/ela caminha pelo mercado, ouvindo o que um vendedor após o outro anuncia a respeito de seus itens de produtos ou serviços. Finalmente, o facilitador escolhe apenas três produtos e/ou serviços que ele quer adquirir, e paga por eles em uma transação de compra/venda real.
Ao processar o jogo, os resultados e estratégias de marketing são analisados. Muitos participantes irão reconhecer que eles erraram em não começar do mais importante: investigar as necessidades, desejos e preferências do cliente, e somente então desenvolver uma estratégia de marketing adequada. Eles também se tornam cientes das dificuldades de se vender em um mercado limitado, e de suas habilidades pessoais ao negociar. Por último, são destacados os pontos básicos do marketing.
O Mini-mercado é uma boa atividade introdutória, uma vez que ele enseja a discussão sobre os vários aspectos do marketing, estimulando ao mesmo tempo a criatividade.
O jogo pode ser facilmente adaptado a diferentes situações.

Ao final os participantes:

- aprendem os elementos básicos do marketing

- tomam consciência da importância de atender as demandas dos clientes.

- tornam-se cientes de suas habilidades de venda e negociação

- comparam os prós e contras das diferentes estratégias de marketing.

- desenvolvem suas próprias estratégias de marketing

MATERIAL: neste exercicio o material deverá ser providenciado pelo consultor: papel A4, revista, tesoura, tarjeta, contas, tiras de pano, botões, linhas  - fita crepe, etc.

Este exercicio será enviado via downlod.